Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de abril de 2017


 Cachos perfeitos em 5 passos


Os cachos garantem o look moderno, que é o natural, despojado e que, vamos combinar, são lindos e tem tudo a ver com nosso clima, sem falar que os fios, agradecem e retribuem, com fios mais saudáveis e brilhantes. E já podemos perceber que as madeixas cacheadas são a bola da vez, que o digam as celebridades cacheadas assumidíssimas BeyoncéSarah Jessica ParkerAnnaLynne McCordAlicia Keys, entre outras que resolveram andar por aí com seus cachinhos. Veja abaixo como ter cachos perfeitos em apenas 5 passos:






1 - O corte ideal

Primeiramente, claro, é preciso investir em um bom corte, aquele que combine tanto com seu formato de rosto quanto com seu tipo de cabelo, para isso é fundamental apostar em um bom profissional, um que entenda de cabelos cacheados. Acredite, o corte certo faz com que os cachos apareçam e o volume seja bem distribuído, resultando em cachos perfeitos e baphônicos.

O corte ideal vai depender do comprimento de seu cabelo, assim como, do estado geral do fio, do formato de seu rosto, do tipo de cacho. A dica é ir com os cabelos soltos ao salão quando for cortar, para que o profissional possa ter uma ideia da textura, caimento natural do fio e do estado em geral.
Outra dica é fazer um pré-corte com os cabelos ainda secos, distribuindo o volume de acordo com o formato do seu rosto e do caimento dos fios.

2 - Investir nos produtos certos

Todo mundo já sabe que qualquer tipo de cabelo tem necessidades específicas, e com o cabelo enrolado não é diferente, sendo assim, é importante investir em uma linha de produtos para mantê-lo saudável, brilhante e livre de frizz.

Embora muitos profissionais aconselham o uso de produtos de uma mesma linha (shampoo, condicionador e leave-in), para intensificar a ação do princípio ativo indicado na embalagem, no fio, outros não são tão rigorosos e acreditam na mistura de marcas que sirvam para intensificar ou complementar determinados produtos, portanto, vai depender de cada um e do profissional que deseja seguir.

Uma dica, no entanto, vale para todas que tiverem cabelos finos, usar menos produto, da mesma forma, quem tiver fios mais grossos deve caprichar um pouco mais na quantidade.


3 - Difusor

Subestimado por muitas mulheres, a dica é, depois de passar um bom leave-in ou modelador de cachos e espalhá-lo com um pente (para ter certeza que será distribuído por todos os fios), secar os cabelos com o difusor, ele vai ajudar a dispersar o calor uniformemente e manter as 
ondas intactas.

E mais, se quiser dar um up nas ondas, ou seja, quiser um cabelão baphônico de cachos perfeitos, a dica é após seca-lo, usar o babyliss 
para definir melhor os cachos, eles ficarão lindos e soltos.



4 - Hidratação



Já que a oleosidade natural do couro cabeludo de quem tem cachos não consegue chegar às extremidades, pelo formato dos fios serem em espiral, sendo, portanto, sempre mais seco no comprimento e pontas, é preciso investir em constantes tratamentos que o deixem mais emolientes, hidratando-os em casa e no salão para ter cachos perfeitos.



5 - Evite as químicas

Infelizmente, cabelos saudáveis e química não combinam, sejam eles os cabelos que forem, desde os mais lisos aos crespos, a verdade é que antes de qualquer processo químico, é preciso preparar os fios, passar por um período de hidratação e recuperação dos cabelos. Até simples luzes californianas, se não forem muito bem feitas, desestruturam o fio, fazendo com que o cabelo fique com ondas deformadas. Por isso, é de extrema importância entregar seus cabelos às mãos de um profissional experiente para que possa avaliar o estado real de seus fios e indicar o tratamento apropriado para o seu tipo de cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog