Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Como cuidar do cabelo de criança!


Desde crianças temos que incentivar nossos filhos e filhas a cuidarem e cultuarem os cachos. Isso faz com que a auto-estima fique fortalecida e o orgulho por ser cacheada venha desde o berço.

Para cuidar dos cachos existem técnicas especiais que facilitam esse processo e que, uma vez aprendidas, tornam o dia-a-dia muito mais fácil.

O uso dos produtos certos é o primeiro passo para isso. Utilizar produtos que não são específicos para cabelos encaracolados, às vezes, piora a situação.

Abaixo algumas sugestões de produtos e procedimentos para as encaracoladas/os.




Xampu: Deve ser aplicado somente no couro cabeludo e uma única vez. Utilizar a quantidade de uma moeda de um real. Massagear o couro cabeludo usando somente a ponta dos dedos. Use produtos específicos para cabelos cacheados e de preferência xampu de criança, pois os tensoativos (detergentes) são menos agressivos.

Condicionador: Aplicar o condicionador das pontas para a raiz. Neste momento aproveite para desembaraçar os cachos utilizando os dedos, comece sempre das pontas para a raiz do cabelo. Nunca utilize pente ou escova, pois poderão causar frizz e arrebentar o cabelo.

Finalização: Os produtos para a finalização dependem muito do tipo de cacho, textura do cabelo. Se o cabelo for mais ondulado e cacheado, aplicar um gel finalizador. Mas se o cabelo for bem cacheadinho aplicar um creme leave in.

Hidratação: É importante hidratar os cachos de crianças, mas cuidado para não aplicar muitos produtos que possam pesar o cabelo. A hidratação pode durar uns 20 minutos com máscaras, ou se aplicar ampolas, poderá deixar o tempo do banho, facilitando a vida de todos.

Secagem: Secar com uma toalha de microfibra ou camiseta de algodão. Fazer movimentos de amassar os cachos.

Pentes ou escovas: Deixe estes de lado! Mas se realmente precisar para desembaraçar, aplique bastante condicionador e comece usando o pente das pontas para a raiz. NUNCA escova ou penteie os cabelos secos, isso poderá quebrar os fios causando Frizz.

Corte: Cortas as pontas a cada 3 meses, para oxigenar os cachos. Dê preferência com o cabelo seco.
Aproveitem as dicas e mãos à obra, lembrando de cultivar em seus filhos, o hábito de serem cacheados com muito orgulho.


Se tiver dúvidas ou sugestões entrem em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog