Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de julho de 2017

COMO MANTER OS CACHOS DEFINIDOS EM FESTAS E BALADAS (SEM PARANOIAS!)



Que tal aprender dicas e truques para manter os cachos definidos ao longo de festas e baladas sem deixar que paranoias femininas estraguem sua noite? Vem comigo…



Quem me acompanha em festas, sabe que o cabelo é meu maior instrumento de dança. E sempre, nas pausas entre as jogadas e cabeça para um lado e outro e os momentos de respirar, conversar ou beber, surge-me algum transeunte baladeiro geralmente ébrio com um elogio seguido da pergunta: o que você faz para deixar os cachos tão definidinhos assim?Tenho ciência de que esta é uma pergunta retórica em 95% dos casos e genérica nos 5% restantes, ou seja, a maioria das pessoas não está querendo uma resposta, e sim puxar assunto. Aqueles que perguntam com real curiosidade geralmente querem saber acerca do que eu utilizo no dia a dia e não sobre como faço para manter o cabelo de tal forma na festa em questão. Todavia, visto que nunca abordei assunto parecido aqui no A,b!, opto por levar esta inspiração ao tema anunciado no título.


Cachos definidos 

Praticamente tudo num ambiente festivo colabora para sugar a hidratação dos cabelos cacheados, principalmente o ar seco de ambientes fechados artificialmente climatizados. Caso a festa em questão seja ao ar livre, a umidade noturna e os bruscos movimentos de dança tendem a deixar as madeixas armadas e cheias de frizz. Não que isso seja um “problema”, as a matter of fact até prefiro quando os cabelos cacheados ficam mais soltos e com mais volume. Contudo, caso isso lhe incomode, a solução tanto para o 1º caso quando para o 2º é aplicar algum tratamento à base de óleos (nutrição) antes de sair.
Para ambientes fechados e secos, a película protetora formada por tratamentos ricos em óleos irá prevenir a perda precoce de água da fibra capilar.
Já em ambientes abertos, o peso doado aos fios por tratamentos nutritivos aliado à fixação dos produtos de modelagem citados no próximo tópico propiciará aos cachos definição prolongada.

Modelagem:


Aqui o truque é simples: visando manter o formato dos cachos por mais tempo, basta finalizar o cabelo com produtos de modelagem de maior fixação e/ou aplicar uma quantidade maior do que a rotineiramente usada.
Visto que estou sempre atrasada, geralmente seco os cabelos com um difusor antes de sair e, para tanto, utilizo uma quantidade maior do Angell Deva Curl do que aquela que costumo usar no dia a dia.
Caso você tenha o costume de lavar os cabelos bem antes do horário de saída, aqui entra outra dica: Os produtos de modelagem (gel, mousse, pomada, etc) cristalizam sobre os cachos quando os cabelos secam naturalmente (sem interferência de calor artificial), por isso as madeixas ficam “durinhas”. Visando manter a definição até a festa, mantenha a cristalização formada pelo maior período de tempo possível e quebre-a assim que chegar o momento de sair de casa. Como quebrar? Amassando os cachos com as mãos, oras! Neste momento algumas gotinhas de óleo capilar serão bem vindas para prevenir o frizz .(saiba mais sobre o assunto em “Como acabar com o frizz dos cabelos“).


A melhor dica de todas:


Querem realmente saber como manter os cachos definidos em festas e baladas? Aqui vai a melhor dica:

NÃO LIGUE PRA ISSO!
De coração, este artigo inteiro foi escrito apenas para dizer-lhes isto. Afinal, as dicas aqui contidas não são novidades para muitas de vocês.
E você, tem algum truque em especial para manter os cachos definidos ao longo da noite? Conte-me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog